terça-feira, dezembro 26, 2006

Setrans entrega prêmios a estudantes de Ilhéus

Quem é capaz de resistir ao apelo de um filho para ser mais prudente no trânsito? Foi pensando nisso que a Secretaria de Transportes e Trânsito de Ilhéus idealizou o 1º Prêmio Setrans de Educação para o Trânsito, no qual crianças de primeira a quarta série de escolas públicas e particulares foram convidadas a apresentar trabalhos enfocando um trânsito mais humano.

As peças se constituíram em desenhos (para os alunos de primeira e segunda série) e redações (para os da terceira e quarta), que foram produzidos em 15 escolas do município. O vencedor em cada série foi premiado com uma bicicleta e o segundo e terceiro colocados receberam certificados.

Para orientar os alunos, agentes de trânsito da Setrans proferiram palestras nas salas de aula. As informações garantiram o subsídio necessário ao trabalho, cujo objetivo foi criar uma conscientização voltada a um trânsito onde o espaço de cada um seja respeitado. A intenção primordial foi alcançar os pais e a avaliação é de que a iniciativa conseguiu plantar uma semente que dará bons frutos. Outros prêmios da mesma natureza vão acontecer no futuro.

Os alunos vencedores foram premiados na manhã desta sexta-feira, durante encontro na Fundação Cultural de Ilhéus. A primeira contemplada foi Ângela Souza de Jesus, de oito anos, aluna da primeira série na Escola Pequeno Davi. Também da primeira série, foram premiados Mateus de Jesus Lima (Pequeno Davi) e Jorge Ferreira (Escola Paulo Freire).O prêmio para os trabalhos de alunos da segunda série foram, em seqüência, para Beatriz Souza Marques (Escola Heitor Dias), Cleidiane Alves dos Santos (Themístocles Andrade) e Moisés Santos Sales (Pequeno Davi).

Na terceira série, foram eleitas as redações produzidas por Caroline Del Rey Bezerra (Escola Reino da Alegria), Beatriz dos Santos (Themístocles Andrade) e Bárbara Cristo Rei Neves (Reino da Alegria). Finalmente, pela quarta série, foram reconhecidos os trabalhos de Gabriel Lira Leal (Paulo Freire), Taila da Silva Rocha (Heitor Dias) e Leandro C. M. dos Santos (Reino da Alegria). (Fonte: Ascom de Ilhéus)