segunda-feira, dezembro 04, 2006

Senai oferece curso de Eficiência Energética em Itabuna

Habilitar os profissionais da área de eletricidade em ações de eficiência energética e de empreendedorismo é o principal objetivo do curso que está sendo oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), cujas aulas da segunda turma estão previstas para começar nesta segunda-feira, dia 4. Promovido por iniciativa do Governo Federal, através do Sistema Eletrobrás e do Ministério de Ciência e Tecnologia, o curso faz parte do Programa Energia Brasil e conta com o apoio da Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Itabuna.

Ao todo estão sendo disponibilizadas 25 vagas para 40 horas/aulas, durante duas semanas. A inscrição e todo o material didático para o curso de Formação de Empreendedores na Área de Serviços de Eletricidade são oferecidos gratuitamente para os participantes, que devem ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo e cursos de aprendizagem, qualificação ou técnica, ou, ainda, experiência de trabalho na área de eletricidade. Dividida em dois módulos, a capacitação será realizada na sede do Senai, localizada na avenida José Soares Pinheiro, próximo a Cristal Veículos, no horário das 18h30min às 22h30min até o dia 15 de dezembro.

Na área de Eficiência Energética, os participantes serão capacitados para compreensão do consumo atual de energia, identificando oportunidades de economia através dos sete passos para a otimizar a utilização de energia. Também faz parte do conteúdo programático de aulas desta etapa noções sobre gerenciamento de energia, conta de energia e avaliação das oportunidades de economia.

A capacitação abordará ainda noções básicas de empreendedorismo, onde os cursistas aprenderão sobre como uma boa comunicação e um projeto bem elaborado podem ser decisivos na conquista de crédito. A visão do que é e como é o mercado, e a utilização de estratégias de marketing na projeção das vendas também fazem parte deste módulo, que envolve ainda questões como finanças e o papel do empreendedor no estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemático. As inscrições para o curso estão sendo realizadas na sede do Senai. (Fonte> Ascom de Itabuna).