terça-feira, dezembro 19, 2006

Projeto vai revitalizar a avenida 2 de Julho

A avenida 2 de Julho está situada numa região que forma um dos mais belos cartões postais de Ilhéus, a Baía do Pontal. Aproveitar essa potencialidade e intensificar ainda mais a atividade turística nessa região da cidade são dois dos objetivos do projeto que será lançado na próxima quinta-feira (21), às 18h30min. A Prefeitura de Ilhéus quer revitalizar a 2 de Julho e torná-la um dos grandes ‘points’ da temporada 2006/07.

A região, formada por bares e restaurantes que comercializam diversos pratos típicos, ainda abriga um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos da história de Ilhéus, o cabaré Bataclan, conhecido em todo mundo pela obra do escritor grapiúna Jorge Amado. O secretário municipal de Turismo, Paulo Moreira, diz que até bem pouco tempo a 2 de Julho estava esquecida, apesar de toda a beleza natural e a importância histórica da avenida.

Para o secretário, a bela visão da Baía do Pontal é um dos grandes apelos para quem visita a avenida, mas faltava uma ação pública para revitalizar uma das regiões mais importantes para o turismo do município. “Pela sua beleza e as opções em gastronomia e espaço para eventos, a 2 de Julho poderá vir a ser o novo grande ‘point’ deste verão”, assegura o secretário, destacando o apoio dos diversos segmentos ao projeto.

O secretário ressalta que os estabelecimentos comerciais localizados naquela região já estão recebendo apoio do município para atrair o consumidor. “Nossas ações vêm desde o início do ano com a criação de guias Ilhéus Acontece (cultural, lazer e entretenimento) e de Gastronomia”, assinala. A avenida, acredita Paulo Moreira, tem tudo para se tornar um dos grandes points do verão.

O projeto de revitalização da 2 de Julho cria novas opções para o turista e o nativo na noite ilheense. A assessora da Secretaria de Turismo, Mônika Schulter, lembra que a iniciativa também terá o reforço dos guias. A avenida também receberá melhorias com a revisão do sistema de iluminação e da via, além de reforço da segurança pública. (Fonte: Ascom de Ilhéus)