quinta-feira, dezembro 28, 2006

Prefeitura repassa benefício do programa Agente Jovem

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho da Prefeitura de Ilhéus realiza, nesta quinta-feira, o pagamento da bolsa-auxílio aos beneficiários do Programa Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano. A iniciativa, fruto de parceria do Município com o Governo Federal, contempla 175 adolescentes de 15 a 17 anos em Ilhéus.

De acordo com a Secretaria, a quitação corresponde à 11ª parcela de 2006, conforme agendamento do Ministério do Desenvolvimento Social. Para receber o repasse, as famílias deverão comparecer ao estádio Mário Pessoa, a partir das 8 horas da manhã. O atendimento será prestado até as 15 horas.

Além do complemento à renda de famílias carentes, o Programa Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano oferece atividades sócio-educativas aos adolescentes, sempre no turno oposto ao que eles freqüentam a escola. Em Ilhéus, são beneficiados jovens do Couto, Nossa Senhora das Vitórias, Barra, Malhado, Banco da Vitória, Princesa Isabel e Teotônio Vilela.

BOLSA FAMÍLIA - A Secretaria de Assistência Social e Trabalho efetuou, nesta quarta-feira, a entrega de 3 mil cartões magnéticos a beneficiários do programa Bolsa Família. O atendimento aconteceu no ginásio de esportes Herval Soledade e contou com o apoio da Caixa Econômica Federal, que é o agente financeiro do programa.

A Prefeitura espera concluir a entrega de 10 mil cartões até o final de janeiro. Desse total, 6.632 referem-se a novos beneficiários e 3.368 vão para pessoas que já eram contempladas por programas como Bolsa Escola, Peti e Auxílio Gás. (Fonte: Ascom de Ilhéus)