quarta-feira, dezembro 20, 2006

Prefeitura de Itajuípe paga 13º e estimula a economia

Pelo segundo ano consecutivo a prefeitura de Itajuípe paga o 13º salário dos servidores municipais em dia. Hoje, dia 20, os cerca de 630 funcionários efetivos do município terão depositado em suas contas o abono natalino, o que não ocorria a mais de vinte anos no município. O prefeito Marcos Dantas disse que o pagamento do décimo terceiro salário foi possível graças a uma receita simples: “Não gastamos mais do que arrecadamos”.

Dantas afirmou que outro fator que proporcionou ao município quitar o compromisso com os colaboradores foi a economia. “Buscamos economizar nas coisas mais simples, e isso deu resultado”. O prefeito disse que colocou como meta o pagamento dos salários em dia e a realização de obras que atendam a comunidade mais carente. “Nos nossos dois anos de gestão, realizamos inúmeras obras, pavimentamos três bairros carentes com recursos próprios, tirando a população da lama, e garantimos o pagamento dos salários”, destacou.

Ao anunciar o pagamento do abono, Marcos Dantas se disse feliz. “Nossos colaboradores terão um natal farto, poderão quitar seus compromissos e realizar as suas compras”. O pagamento do décimo terceiro estimulará a economia local. Serão mais de 300 mil reais em circulação, para a alegria do empresariado na semana do natal.

O Secretário de Administração e Finanças Alex Souza, lembrou que os colaboradores de Itajuípe nos últimos dois anos receberam os salários em dia dentro do mês e em, algumas datas, até antecipadamente. “O pagamento representa um compromisso do nosso governo com o servidor, uma relação de respeito”. O secretário diz que, além de um natal tranqüilo, “os colaboradores de Itajuípe poderão aproveitar as promoções do natal”. (Fonte: Ascom de Itajuipe)