quarta-feira, dezembro 06, 2006

Prefeitura de Ilhéus repassa mais uma parcela do Peti

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho vai disponibilizar mais uma parcela dos recursos do Programa de Erradicação Infantil (Peti) e do Agente Jovem, para 2.175 crianças e adolescentes das zonas rural e urbana de Ilhéus. O repasse será feito das 8 às 17 horas desta quarta-feira.

A secretária de Assistência Social e Trabalho, Fátima Reis, observa que o total dos recursos repassados pelo governo federal para pagamento do Peti está na ordem de R$ 20 mil. O programa contempla 1.200 jovens da zona rural e 800 da zona urbana do município. A bolsa mensal é de R$ 25 e para receber o beneficio é necessário estar matriculado e freqüentando a escola. De acordo com a Secretaria de Assistência, muitos beneficiários já migraram para o Bolsa Família.

Na zona rural, o pagamento da parcela do Peti será direcionado aos menores das comunidades de Santo Antônio, Vila Olímpio, Ponta da Tulha, Rio do Engenho, Japu, Maria Jape, Couto, Tibina, Aderno, Retiro, Vila Cachoeira, Sambaituba, Aritaguá e Ponta do Ramo.

Da zona urbana, os recursos serão destinados para os menores do Alto do Carvalho, São Miguel, Salobrinho, Rua do Mosquito, Mambape, Banco da Vitória, Nossa Senhora das Vitórias e Nelson Costa. Incentivar a formação educacional e combater a exploração de crianças no trabalho são os principais objetivos do Peti.

Agente Jovem - Um total de 175 adolescentes ainda é beneficiado pelo Agente Jovem em Ilhéus, pois a grande maioria já migrou para o Bolsa Família. O pagamento do benéfico será realizado nesta quinta-feira (7), das 8 às 17 horas, no Estádio Mário Pessoa. Somente adolescentes são atendidos com a iniciativa do governo federal. Em Ilhéus, são beneficiados jovens residentes nos bairros do Malhado, Couto, Nossa Senhora das Vitórias, Barra, Princesa Isabel, Teotônio Vilela e Banco da Vitória. (Fonte: Ascom de Ilhéus)