quarta-feira, dezembro 20, 2006

Pedrão faz balanço e prefeitos marcam eleição para o dia 5

O presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e prefeito de Itapé, Pedro Jackson Brandão (Pedrão), reuniu na sede da instituição 15 prefeitos para uma confraternização. Na oportunidade Pedrão fez um balanço dos dois anos do seu mandato e reafirmou que não será candidato à reeleição deixando o espaço para outro colega. Disse que a Amurc hoje é uma entidade representativa que tem lutado pelo fortalecimento do municipalismo baiano. Lembrou que sua missão está cumprida e o seu sucessor recebe a Amurc com as contas saneadas e sem débito.

Na reunião foi colocada em discussão a sucessão da presidência da Amurc com a definição da chapa de consenso encabeçada prefeito de Buerarema, Orlando Filho. Os prefeitos marcaram para o dia 5 de janeiro a eleição para a escolha da nova diretoria. A posse está programada para o dia 31 do mesmo mês.

Ajuda ao Gacc – Os prefeitos também aderiram ao programa de ajuda financeira. A partir de janeiro os municípios irão doar uma contribuição mensal através da Amurc ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc) de Itabuna que presta assistência à criança e adolescente com câncer de várias cidades baianas.

Tereza Cristina Fonseca, vice-presidente da entidade, disse que o Gacc vem proporcionando condições para que essas crianças e adolescentes recebam tratamento adequado e possam ter garantias de cura. “Mantemos em Itabuna uma casa de apoio onde ficam alojadas pacientes e um responsável que recebem hospedagem e refeições. Além disso, eles contam com apoio psicopedagógico e são desenvolvidas atividades culturais e lazer. Atualmente a casa de apoio possui 10 leitos para pacientes e responsáveis”.

Sorteio da ambulância – Além do presidente da Amurc e prefeitos de Itapé, Pedro Jackson Brandão (Pedrão), o evento foi prestigiado pelos prefeitos-associados de Barro Preto, Potiraguá, Buerarema, Mascote, Almadina, Jussari, Ibicuí, Arataca, Barra do Rocha, Ipiaú, Una, Ubatã, Ibicaraí, Cândido Sales e Itabuna. Após confraternização foi sorteada a ambulância da Amurc entre os municípios-associados tendo como ganhadora a Prefeitura de Itabuna. (Fonte: Ascom da Amurc)