segunda-feira, dezembro 04, 2006

Noite histórica marca a inauguração do Centro Cultural de Guanambi

Uma noite marcada pelo brilho da arte e da cultura, marcou o ato de inauguração do Centro Cultural de Guanambi com a presença do Governador Paulo Souto, presidente da Assembléia Legislativa Cloves Ferraz, deputado federal Fábio Souto, deputados estaduais Luiz Augusto e João Bonfim. Foi a concretização de um sonho e a cidade passa a ter seu espaço sagrado para a divulgação da sua cultura. Após o corte da fita inaugural, o Prefeito Nilo Coelho acompanhado da Primeira Dama Dona Solange Coelho e o Governador se dirigiram ao Auditório do Centro onde assinaram o Contrato de Cessão de uso Público que transfere para a Prefeitura Municipal de Guanambi a administração do espaço. Em seguida, o grande público presente prestigiou a apresentação do Grupo Bahia Sopros do núcleo de extensão do Teatro Castro Alves de Salvador composto por professores e instrumentistas da Orquestra Sinfônica da Bahia.

Ainda na presença do Governador, do Prefeito Nilo Coelho, Secretários e outras autoridades, a noite foi abrilhantada com a apresentação do Grupo Bem Te Vi Guanambi que brindou o público com a apresentação da Peça "Deus lhe Pague" de autoria de Joracir Camargo e direção de Cláudia Dinaali pelo Grupo Bem Te Vi Guanambi que está há 11 anos em atividade na Uneb mostrando bons espetáculos. "Quis o Prefeito Nilo Coelho expressar a valorização dos nossos artistas, abrindo as cortinas do Centro Cultural e batizando seu palco com este grupo modelo da área teatral" destacou o Secretário de Educação e Cultura Charles Fernandes. Na avaliação do Prefeito Nilo Coelho, a "inauguração do Centro é um marco importante para a nossa cultura que passa a ter um espaço apropriado".

O Centro Cultural de Guanambi possui um teatro com capacidade para 322 pessoas, equipamentos profissionais de som e iluminação cênica, tela de projeção com projetor digital, sistema de ar-condicionado central, sistema de alarme e iluminação de emergência. (Fonte: Ascom de Guanambi)