segunda-feira, dezembro 04, 2006

Moradores do Pontal têm projeto de coleta seletiva

Os moradores do Pontal estão engajados em um projeto destinado à coleta seletiva de resíduos sólidos, uma iniciativa que conta com o apoio da Prefeitura e da Maramata. A ação do Projeto “Jogue limpo com o seu bairro” foi idealizada pela Associação de Moradores e conta também com a participação das secretarias do Meio Ambiente e de Serviços Urbanos, além da Infraero e escolas públicas do Pontal.

Segundo a presidente da Associação de Moradores do Pontal, professora Alzira Fontes, a coleta ocorrerá a partir das 9 horas desta segunda-feira (4), com a utilização de um veículo da ONG Núcleo Social e Cultural do Teotônio Vilela. O trabalho terá continuidade nas próximas semanas, sempre no primeiro dia útil. Conscientizar a sociedade sobre a necessidade da preservação ambiental é o que propõem os autores do projeto “Jogue limpo com o seu bairro”.

Os materiais coletados serão levados para um galpão da ONG, que faz a reciclagem de papéis, plásticos, papelões, garrafas pet e vidro. Isopor e latas também serão recolhidos e destinados a reaproveitamento. Para facilitar a coleta, o morador deverá fazer o acondicionamento do lixo separadamente. A coleta terá início pela comunidade de Nova Brasília e depois chega ao Pontal, Sapetinga e Jardim Pontal. (Fonte: Ascom de Ilhéus)