terça-feira, dezembro 05, 2006

Mais um transatlântico atraca no Porto de Ilhéus

Navio de bandeira italiana e com capacidade para 1.697 passageiros, o Costa Romântica é o segundo desta temporada a atracar no Porto de Ilhéus. A chegada do transatlântico, que possui 13 pavimentos, sendo 11 de uso dos passageiros, está prevista para as 8 horas desta terça-feira (5). Zarpa às 17 horas para retornar em 14 de março e fechar a temporada 2006/2007, aberta em 23 de novembro com a chegada do Silver Wind. Serão 30 paradas no Porto de Ilhéus até o encerramento.

Repleto de conforto e comodidade, o navio Costa Romântica foi construído no ano de 1993. Sua estrutura possui 678 cabines, seis restaurantes, cinco bares, cassino, discoteca, academia, pista de jogging, duas piscinas, teatro, cyber café e biblioteca, entre outras dependências. Com uma tripulação de 600 pessoas, o Costa Romântica traz passageiros de diversas partes do mundo. O público de é formado, na grande maioria, por pessoas de terceira idade.

Em média, os transatlânticos permanecem de 8 a 10 horas no Porto de Ilhéus. A temporada movimenta a economia local e representa uma “injeção” em segmentos como as empresas do receptivo, comércio, restaurantes, cabanas de praia, taxistas e condutores de vans. Para receber bem os turistas que chegam à cidade através do porto, a Secretaria de Turismo disponibiliza pessoal especializado.

Baianas, grupos de capoeiras e “Gabrielas” recepcionam os visitantes. Farto material com dicas de pontos turísticos, restaurantes e outros atrativos são distribuídos pela Secretaria de Turismo. A Casa de Cultura Jorge Amado também oferece receptivo aos visitantes e é um dos espaços mais procurados por eles.

Depois do Costa Romântica, será a vez do Sky Wonder atracar no Porto de Ilhéus. Sua chegada está prevista para as 7 horas do dia 25 de dezembro e a saída para as 18 horas do mesmo dia. Depois, virão Island Star, Costa Fortuna, Mistral e MSC Harmonia. (Fonte: Ascom de Ilhéus)