segunda-feira, dezembro 11, 2006

Itajuípe faz festa para comemorar os 54 anos

A programação dos 54 anos de aniversário de emancipação político-administrativa de Itajuípe começou no último final de semana com a apresentação de bandas, uma minimicareta, a final do Campeonato Baiano de Canoagem e entrega de obra. As comemorações tiveram início no sábado, dia 9, às 16 horas, com as apresentações do bloco Kacete Armado. O bloco, que desfila sem a necessidade de abadás ou camisas, leva toda a sua irreverência às ruas de Itajuípe.

Logo depois, às 18 horas, saiu o bloco “Amigos do Generá”, o mais antigo da cidade, criado por um grupo de amigos para protestar contra o regime militar, de forma humorada. Às 22 horas, o grupo abriu espaço para a Banda Tribal, que puxa o Bloco Pitangueira, mais populoso bairro de Itajuípe. O presidente do bloco, Nal Rosemblaite, informa que a expectativa deste ano é levar as ruas 600 pessoas. Ano passado o bloco foi eleito o mais animado na festa de aniversário do município.

Nas primeiras horas de domingo a Banda Chicabana de Salvador se apresentou na praça Adonias Filho. A banda é conhecida pela semelhança com o Chiclete com Banana que, na década de 80, fez grande sucesso nas micaretas de Itajuípe. A noite será encerrada com a apresentação da banda Canta + Eu. O Lago Humberto Badaró foi palco da finalíssima do Campeonato Baiano de Canoagem. As provas começaram às 8 horas do domingo e levaram a Itajuípe as maiores feras deste esporte em todo o estado. O dia de festa estava apenas começando. Às 10h, houve apresentação de bloco infantil. Ao pôr-do-sol, foram às ruas os blocos Ekipilek, Pitanguera Folia e Liberdade. Uma tenda mix, com DJ Quinto, animará a galera na praça Régis Pacheco.

Obras - O município completará 54 anos de emancipação político-administrativa nesta terça-feira, dia 12. Às 5h, haverá alvorada festiva, seguida de hasteamento da Bandeira, às 8h. Às 9h, as ruas do centro serão tomadas por apresentações de fanfarras. Às 11h, o prefeito Marcos Dantas vai entregar à população do Santa Edwiges as obras de pavimentação do bairro. A programação será encerrada com um grande culto ecumênico às 19h, na praça Régis Pacheco. (Fonte: Ascom de Itajuipe)