quarta-feira, dezembro 27, 2006

Ilhéus vai entregar três mil cartões do Bolsa-Família

Três mil cartões magnéticos do Programa Bolsa-Família serão entregues nesta quarta-feira (27) a novos beneficiários do programa de inclusão social e combate à fome em Ilhéus. Equipes da Secretaria de Assistência Social e Trabalho e da Caixa Econômica Federal farão a entrega dos cartões, no ginásio de esportes Herval Soledade, das 8h às 17h. Até janeiro, o município conclui a entrega dos cartões de dez mil novos beneficiários do Bolsa-Família. Amanhã, recebem o cartão aqueles cadastrados de letras iniciais de A até J.

Os novos beneficiários terão o período da manhã e tarde para poder retirar o cartão no ginásio de esportes, na Avenida Canavieiras. “Montamos um esquema de distribuição dos cartões por ordem alfabética e organizado de forma a garantir a tranqüilidade dos novos beneficiários do Bolsa-Família”, diz a secretária de Assistência Social e Trabalho, Fátima Reis.

O cartão permite realizar saque do benefício mensal em casas lotéricas conveniadas e em agências da Caixa Econômica Federal. Fátima Reis informa, ainda, que os demais sete mil beneficiários devem aguardar comunicado da Caixa Econômica e da Prefeitura para as novas entregas no município.

Atualmente, 18.572 ilheenses são atendidos pelo programa federal de transferência de renda e combate à fome. Outros dez mil passam a receber o Bolsa-Família em Ilhéus. De acordo com a secretária de Assistência Social e Trabalho, 6.632 são novos beneficiários. Outros 3.368 migraram de programas como o Bolsa-Escola, Auxílio-Gás e Peti para o Bolsa-Família. (Fonte: Ascom de Ilhéus)