segunda-feira, dezembro 04, 2006

Ferradas discutiu agenda do Plano Diretor Participativo

A primeira reunião para discussão do Plano Diretor Municipal Participativo de Itabuna reuniu, na noite da última quinta-feira, 30 de novembro,150 pessoas das comunidades de Ferradas, Nova Ferradas, Fernando Gomes, Nova Esperança (antigo lixão) e da Roça do Povo, no Colégio Lourival Oliveira. Na pauta, uma agenda de cinco pontos, envolvendo desenvolvimento sócio-econômico, habitação, cultura e meio ambiente, transporte e acessibilidade e desenvolvimento institucional.

O prefeito Fernando Gomes foi representado pelo vice-prefeito e secretário de Transporte e Trânsito, capitão José Nilton Azevedo Leal, que destacou a importância da mobilização da comunidade para a elaboração do plano diretor urbano, um instrumento democrático de gestão e que será essencial na definição de politicas públicas, na realização de obras e mesmo na implementação de programas de governo.

Para o vice-prefeito, Itabuna é uma cidade-pólo regional, que tem suas peculiaridades e enfrenta os problemas gerados pelo crescimento da população, bem como pela demanda de serviços públicos nas áreas de saúde, educação, coleta de lixo e tudo o mais. Ele também destacou o empenho do governo municipal na elaboração do plano diretor, com a mobilização de técnicos da própria prefeitura e com a contratação de uma consultoria especializada. (Fonte: Ascom de Itabuna)