quarta-feira, dezembro 20, 2006

ExpoIhéus começa na quinta e deve movimentar R$ 500 mil

A 14ª edição da ExpoIlhéus será aberta nesta quinta-feira (21) com expectativa de movimentar mais de R$ 500 mil em negócios e oferecendo um mix que vai do artesanato local a produtos dos setores de calçados, confecções e moda praia, todos fabricados no sul da Bahia. A feira também deve gerar cerca de 150 empregos, segundo cálculos da Associação das Indústrias de Confecções, Calçados e Acessórios de Ilhéus, promotora do evento.

Ao todo, a ExpoIlhéus contará com 68 expositores, segundo a presidente da Associação, Carla Ourives. A feira este ano funcionará na mesma Avenida Soares Lopes, mas nas proximidades da Catedral de São Sebastião. A mudança deve influir nos números finais dos participantes do evento e atende reivindicação dos associados, além de proporcionar maior comodidade e segurança a quem visitar a ExpoIlhéus.

Carla Ourives destaca a participação de expositores de outros estados. A estrutura da Feira contará também com área de lazer e entretenimento, incluindo bares e restaurantes e música ao vivo, nos finais de semana. Outra opção será o espaço para jogos eletrônicos. O cliente poderá aliar o prazer de comprar à oportunidade de se divertir. Carla reforça o conceito da Feira, “pensada para atender a família”.

A exposição conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus e vai até o final de janeiro. O prefeito Valderico Reis diz que o município vem fazendo um esforço para dar a sustentação possível a projetos que visem a geração de emprego e renda. “A feira é tradicional e mostra uma parte do que a nossa cidade produz nessa área”, diz. Para o prefeito, a localização da ExpoIlhéus serve como facilitador para atrair o turista. (Fonte: Ascom de Ilhéus)