sexta-feira, dezembro 01, 2006

Evento espera reunir dez mil evangélicos em Cachoeira

A Associação de Pastores de Cachoeira aguarda a presença de dez mil evangélicos neste sábado, dia 2 de dezembro, para a realização da segunda edição do Encontro Evangélico da cidade histórica, localizada a 110 km de Salvador, no Recôncavo baiano. O evento que conta com o apoio da prefeitura local terá como preletor o pastor João Aguiar. Também vão participar do encontro, os cantores João Seixas, Camila, Cassiane, todos consagrados artistas evangélicos conhecidos nacionalmente. A Banda Alfa também irá participar do evento marcado para começar às 19 horas, no Palco da Feira do Porto, Jardim do Faquir.

Além dos evangélicos cachoeiranos, a organização do encontro, já tem confirmada a participação de caravanas de cidades vizinhas e também da capital. Para o pastor Paulo Sérgio da Cruz, da Igreja Evangélica Pentecostal Brasil para Cristo, isso é uma demonstração da aceitação das pessoas da palavra do Senhor. “O evento tem como principal objetivo divulgar a cultura evangélica para todos os segmentos da sociedade. Através da palavra e da música buscamos a integração das pessoas num grande movimento de fé”, disse o pastor.

A Associação de Pastores de Cachoeira responsável pela organização do encontro, conta, atualmente, com representantes de dez igrejas evangélicas das 15 existentes no município.Apesar de a entidade não possuir dados oficiais sobre o número de pessoas evangélicas em Cachoeira, o pastor Paulo Sérgio da Cruz, que há um significativo crescimento da comunidade religiosa evangélica no município. “Esse crescimento é um reflexo do que ocorre em todo Brasil, onde há uma tendência de expansão do número de evangélicos”, observa o pastor. (Fonte: Ascom de Cachoeira)