terça-feira, dezembro 19, 2006

Cristópolis é contemplada pelo Pró-Municípios

O município de Cristópolis, localizado na região Oeste, foi contemplado pelo o Programa Pró-Município, recebendo autorização da Secretaria do Tesouro Nacional para contratar operação de credito no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinqüenta mil reais) que foi utilizado para financiar duas caçambas. Os veículos serão liquidados em 8 anos a juros de 4% ao ano mais TJLP que correspondem hoje a 10,85% ao ano e 0,90% ao mês.

O Pró-Município é um programa de parceria firmada entre a Desenbahia e a Secretaria do Tesouro Nacional com a finalidade de financiar máquinas e veículos pesados aos municípios do estado da Bahia. Os municípios podem requerer a inscrição na UPB através do Setor de Pró-Município localizado na sede da entidade no Centro Administrativo da Bahia ou através dos telefones 71 3115-5943 / 3115-5950 e do e-mail promunicipio@upb.org.br .

A base econômica do município é a pecuária, com um rebanho bovino de, aproximadamente, 6 mil cabeças e agricultura baseada no cultivo de alho, mandioca, laranja limão e banana. No setor educacional, na sede localiza-se 02 escolas municipais e 02 estaduais, além de 11 unidades municipais na zona rural, o que totaliza 15 escolas. Ao todo são 3.830 alunos atendidos pela rede escolar pública. Na área de saúde, são 04 postos de atendimento que atendem a uma média mensal de 1.200 pessoas. A cidade é administrada pelo prefeito Antonio Xavier dos Santos. O executivo municipal se preocupa em acelerar o crescimento nas áreas de educação, saúde, assistência social, infra-estrutura, e agricultura familiar, sempre valorizando as famílias carentes.