terça-feira, dezembro 12, 2006

Crie capacita professores para a educação especial

O Centro de Referência em Inclusão Escolar (Crie) entrega nesta terça-feira (12), a partir das 15 horas, no auditório da Justiça Federal de Ilhéus, certificados a 85 professores que participaram de um curso de capacitação em educação especial. O grupo teve acesso a diversas técnicas pedagógicas, que serão aplicadas em salas de aula onde estudam crianças com deficiências auditiva e visual. A proposta é facilitar o acesso dos portadores de necessidades especiais ao sistema regular de ensino, garantindo a inclusão social.

Os treinamentos aconteceram em outubro, em dois módulos. O programa dos cursos constou basicamente de conhecimentos sobre Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e métodos de leitura Braile. Essa medida cumpre orientação do Ministério da Educação.

Funcionando na Avenida Itabuna, 1956, Centro, a instituição assiste cerca de 200 crianças e adultos portadores de necessidades especiais. A professora Dinalva Prisco Ferreira garante que atual administração tem contribuído para melhorar a vida dessas pessoas, que antes eram marginalizadas pelo sistema educacional. Os trabalhos são desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Educação de Ilhéus. (Fonte: Ascom de Ilhéus)