terça-feira, dezembro 26, 2006

Caminhada Viva Saúde combate hipertensão e diabetes

Mais oitenta pessoas participaram no dia 18 deste mês da Caminhada Viva Saúde, com saída do Ginásio Municipal de Esportes do Centro com destino à Clínica Santa Clara na Avenida Beira-rio. A caminhada reuniu pacientes portadores da hipertensão e ou dos diabetes. Antes da caminhada, todos participaram de um alongamento orientado por profissionais de Educação Física.

Genivalda Alves dos Santos, de 42, anos, mora em Vila Praiana e participou da caminhada. Hipertensa, Genivalda diz que caminha todos os dias. “Todo santo dia eu caminha de minha casa até o Rio Ipitanga, tenho me sentido muito melhor desde que comecei a caminhar”. Caminhar também fez com que Helena Cunha melhorasse seus índices de glicemia. “Melhorei muito do diabetes, por isso não posso ficar sem minha caminhada diária. Melhorei inclusive das dores que sentia pelo corpo e ainda me sinto mais bonita e disposta”, comemora.

Com a chegada da caminhada à clínica Santa Clara, os participantes puderam checar a pressão arterial e glicemia, além de saborear um café da manhã que todos os médicos anseiam que seus pacientes tenham todos os dias: frutas, sucos frescos, barra de cereais e água de coco. (Fonte: Ascom de Lauro de Freitas)