segunda-feira, dezembro 11, 2006

Ano letivo termina em Almadina

Terminou na última sexta-feira, dia 8, o ano letivo para os alunos que não precisaram fazer recuperação de disciplinas na rede municipal de ensino de Almadina. Para os estudantes que não alcançaram a pontuação necessária para aprovação direta nas quatro unidades, o período letivo vai até o próximo dia vinte nove quando também haverá reunião do conselho de classe para avaliação final.

O município de Almadina tem 17 escolas, dentre as quais 11 situam-se na zona rural. Para que o ano letivo chegue até o final com a devida carga horária e com baixa evasão escolar, a prefeitura garantiu transporte escolar e a merenda para os estudantes, além de promover a contratação de novos professores ao longo do ano.

De acordo com o professor Antônio Pacheco, há sempre novos desafios, mas alguns problemas já foram superados. “Há mais de um ano, todas as escolas foram reformadas”, destacou o secretário de educação do município.

Para o próximo ano a meta, segundo o professor Pacheco, é aumentar o trabalho com a educação de jovens e adultos (EJA), com recursos oriundos do Ministério da Educação. Para os alunos aprovados no período regular a matrícula é automática. Os que ficarem no período de recuperação deveram procurar as respectivas escolas para renovar a matrícula.(Fonte: Ascom de Almadina)