quinta-feira, novembro 09, 2006

Torneio vai reunir 300 pescadores em Ilhéus

Ilhéus passa a ocupar este ano um espaço de destaque no cenário nacional, no que se refere à pesca desportiva. Nos próximos dias 18 e 19 de novembro, cerca de 300 pescadores participarão, na Praia do Acuípe, zona sul do município, do 23º Torneio de Pesca da Gabriela. Serão aproximadamente 80 equipes, vindas de cidades como Vitória, Rio de Janeiro, Maceió, Salvador e Aracaju. A organização do evento é do Clube de Pesca de Ilhéus e da Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos, que contam com o apoio da Prefeitura, via Secretarias de Turismo e Esporte e Cidadania, além do comércio local.

Entusiasmado com a competição, o presidente do Clube de Pesca de Ilhéus, Roberto Mendonça, acredita que ela será decisiva para a cidade se referenciar como centro de pesca desportiva. O evento também empolga o setor turístico, por constituir mais um fator de motivação para quem deseja conhecer Ilhéus. A estimativa é de que, além dos 300 competidores, estarão em Ilhéus nos dias do torneio outras 500 pessoas, indiretamente relacionadas ao acontecimento.

“Isso é bom para o turismo e a economia de Ilhéus como um todo”, afirma Mendonça, que destaca o apoio do poder público municipal para aumentar a dimensão do Torneio de Pesca. “De todas as competições que nós fizemos, essa promete ser a melhor e mais organizada de todas”, projeta. O clube presidido por Mendonça, foi criado em 1975 e é reconhecido como instituição de utilidade pública municipal e estadual. Entre seus membros mais ativos, está o ex-prefeito de Ilhéus, Antônio Olímpio. (Fonte: Ascom de Ilhéus)