quarta-feira, novembro 08, 2006

Setur realiza reunião com promotores de eventos

Discutir o calendário de eventos para o verão em Ilhéus é o principal objetivo de uma reunião que a Secretaria Municipal de Turismo vai promover nesta quinta-feira, a partir das 17 horas, na sede da Fundação Cultural. Foram convidados os produtores de atividades artísticas e culturais para a definição conjunta de uma agenda. O objetivo, de acordo com o secretário de Turismo Hermano Fahning, é estabelecer um cronograma organizado, evitando choques ou vácuos na programação.

Neste encontro com os promotores de eventos, a Secretaria de Turismo vai destacar as ações do poder público destinadas a apoiar o setor, a exemplo da criação do guia “Ilhéus Acontece”. A Setur também pretende trabalhar em conjunto com os empresários na programação de shows e outras atividades culturais.

A divulgação da agenda continuará contando com a participação do órgão municipal, com o “Ilhéus Acontece”. A partir de novembro e até fevereiro, o guia se torna quinzenal e amplia o destaque para as atrações promovidas em Ilhéus. A última edição foi publicada no dia 1º, trazendo quatro páginas com a programação do mês. As datas das paradas de navios transatlânticos na cidade é um dos destaques do guia.

“O diálogo com a iniciativa privada não é novidade neste governo, que tem procurado sempre ouvir os empresários, no nosso caso os do trade turístico”, acentua Hermano Fahning. Segundo ele, a organização do roteiro de eventos vai permitir que a cidade mantenha uma freqüência de atrações durante todo o verão, “o que em muito agradará aos turistas e trará um retorno importante para o nosso município”. (Fonte: Ascom de Ilhéus)