quarta-feira, novembro 08, 2006

Produtos orgânicos têm espaço exclusivo em feira

O estacionamento do escritório local da Ceplac é o endereço da feira de produtos orgânicos que funcionará a partir deste sábado (11). Serão comercializados hortifrutis (livres de agrotóxicos) produzidos na região sul da Bahia, com o certificado do órgão competente. A iniciativa é da prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Interior, Instituto de Estudos Sócio-ambientais (Iesb) e Sebrae.

A feira de produtos orgânicos surgiu depois de inúmeras solicitações por parte da sociedade. Após realização de estudos com enfoques sobre e a aceitação dos produtos e a expectativa de mercado consumidor, as entidades e produtores resolveram instalar a feira que vai ampliar a oferta de alimentos livres de agrotóxicos.

A crescente procura por alimentos mais saudáveis e a oferta dos produtos que vem sendo diversificado para atender a uma clientela mais exigente, determinaram a iniciativa uma vez na semana.

Na abertura da feira, serão ministradas palestras pelos fitoterapeutas Fernando Hoisel e Estácio Ferrer, que vão falar sobre o consumo de produtos orgânicos. O assessor Regional da Secretaria de Agricultura, Pesca e Interior, João Paulo Rocha Oliveira, falou que a higiene e a qualidade dos produtos são alguns dos chamarizes da feira. (Fonte: Ascom de Ilhéus)