quarta-feira, outubro 04, 2006

Unidade Móvel de Saúde atende no Teotônio Vilela

A partir das 8 horas de desta quarta-feira (4) e de quinta-feira (5), a Secretaria de Saúde de Ilhéus vai reforçar o atendimento médico-odontológico no bairro Teotônio Vilela, com a equipe da Unidade Móvel de Saúde. Para atender a demanda, a Prefeitura reforçou o quadro de odontólogos, com mais dois profissionais, segundo informação da secretária de Saúde, Eliene Oliveira.

O atendimento será realizado em dois ônibus. Eles Os veículos têm contribuído para levar atendimento de qualidade para as diversas comunidades do município, desde os bairros mais centralizados até os distritos distantes da sede. No atendimento aos moradores do Teotônio Vilela, localizado na zona oeste da cidade, os ônibus ficarão estacionados em frente ao posto de saúde, até às 17 horas. Serão oferecidos serviços de tratamento dentário e aplicação de flúor, dentre outros.

Eliene Oliveira destaca a preocupação do governo com a saúde da população, sobretudo a que vive nos bairros mais carentes. No Vilela, por exemplo, a Prefeitura implantou um moderno sistema de atendimento na unidade básica, que passou a funcionar 24 horas por dia. “Esse modelo será levado para outros bairros, o que é um desejo do prefeito Valderico Reis”, afirma Eliene.

O governo municipal também trabalha para inaugurar, dentro em breve, uma unidade da Farmácia Popular do Brasil. A fase de habilitação junto ao Ministério da Saúde já foi concluída e a equipe que atuará no serviço está sendo treinada. A expectativa é de que, com a Farmácia Popular, os cidadãos possam adquirir medicamentos de igual qualidade, a um custo até 90% inferior ao de mercado. (Fonte: Ascom de Ilhéus).