segunda-feira, outubro 09, 2006

Ilhéus vai sediar feira regional de informática

Uma grande oportunidade para a troca de conhecimentos sobre as novas tecnologias, a 1ª Feira Regional de Eletroeletrônicos e Informática de Ilhéus, está programada para os dias 18, 19 e 20 de outubro. O evento vai proporcionar a realização de acordos comerciais entre as empresas, facilitando o intercâmbio nacional e a consolidação do pólo industrial da cidade.

O evento vai englobar a VI Sinform – Semana de Informática da Uesc e o II Congresso de Tecnologia e Inovação do Sul da Bahia. Na oportunidade, serão apresentados novos produtos e pesquisas nesta área. A programação será voltada a empresas do Pólo de Informática, varejistas, prestadores de serviço, empresários do setor de eletroeletrônico e informática, além de estudantes de informática, sistemas de rede e informação, administração e economia.

A abertura do evento está marcada para as 9h do dia 18, com palestra do ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende. Neste dia, acontecerão também rodadas de negócios, palestras sobre a Lei da Informática e as perspectivas do mercado de computadores no Brasil e outras oportunidades para os fornecedores de Ilhéus.

No segundo dia, a programação inclui, além de novas rodadas de negócios, apresentação de painéis sobre os instrumentos dos incentivos fiscais da Lei da Informática e a promoção do capital intelectual nas atividades de Tecnologia da Informação, Mercado e impacto dos computadores, Política Industrial, Capital de Giro e Apoio ao Complexo Industrial e Mecanismo de Financiamento ao setor de Eletroeletrônicos. O último dia será aberto ao público em geral.

A feira de Informática conta com apoio da Prefeitura de Ilhéus, Sinec, Sebrae, Cepedi, EADI-Empório, Unipoli e Assahi. O secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia de Ilhéus, Libério Menezes, considera o evento de grande importância para o desenvolvimento da cidade como pólo produtor de materiais eletroeletrônicos. “O fortalecimento do pólo é uma das prioridades do governo municipal”, conta.

Ele ressalta que eventos como esse conseguem ampliar a base de negócios entre as empresas do setor. O prefeito Valderico Reis destaca que Ilhéus é, hoje, referência da informática no Brasil, sendo responsável por mais de 30% da produção nacional de computadores. “O Pólo de Informática de Ilhéus é uma realidade consolidada e estamos buscando novos investimentos para a nossa cidade”, diz o prefeito. (Fonte: Ascom de Ilhéus)