quarta-feira, outubro 04, 2006

Começa o novenário em louvor à padroeira do Brasil

O novenário em louvor a Nossa Senhora Aparecida começou às 19 horas da última terça-feira (3) e se estende até o dia 11, véspera da data que, no calendário católico, marca as celebrações oficiais em louvor à padroeira do Brasil. A programação inclui ainda alvorada, ofício, missa solene e a tradicional carreata que percorrerá diversas ruas da cidade.

As comemorações deste ano devem atrair um público recorde à Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Malhado. O templo, um dos maiores da diocese de Ilhéus, reunirá fiéis de outras paróquias da cidade e de municípios circunvizinhos.

Alvorada a partir das 5 horas e o oficio, previsto para ocorrer às 6 horas da manhã, estão na programação do dia 12 de outubro. Às 9h30min, acontece missa solene e, às 11h30min, a carreata sairá da porta do templo. Percorrerá as principais ruas do Malhado e de diversos outros bairros de Ilhéus. A consagração, coroação simbólica de Nossa Senhora Aparecida, acontecerá às 15 horas, constituindo-se em um dos momentos mais esperados das comemorações. (Fonte: Ascom de Ilhéus)